Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Infraero fará serviços no Aeroporto de Fernando de Noronha

As obras são de manutenção para a pista de pousos e decolagens

09/03/2021 09h36

Foto: Infraero - Divulgação

A Infraero foi contratada para a execução de serviços de manutenção para a pista de pousos e decolagens do Aeroporto Governador Carlos Wilson, de Fernando de Noronha, em Pernambuco.

O contrato firmado entre a Infraero e a DIX Empreendimentos, administradora do aeroporto de Noronha, prevê a execução de serviços especializados de remoção de borracha, medição de atrito e de macrotextura. Os serviços são essenciais para a verificação do nível de aderência do pneu das aeronaves ao pavimento da pista e têm como objetivo garantir a segurança das operações aeroportuárias.

O superintendente de Negócios da Infraero, Rodrigo Medeiros, destaca a assinatura do contrato e afirma que o objetivo da empresa é contribuir com o desenvolvimento da aviação civil no país. “A Infraero trabalha no desenvolvimento de aeroportos há quase cinco décadas. Esse contrato vem para reforçar a nossa atuação como prestadora de serviços aeroportuários de excelência, criando ainda mais valor para os clientes e contribuindo com o desenvolvimento do Brasil e do estado de Pernambuco”, ressaltou.

Localizado em um dos principais cartões-postais do Brasil, o Aeroporto de Fernando de Noronha começou a ser construído em 1934, tendo sido uma das bases norte-americanas durante a Segunda Guerra Mundial. Atualmente, o terminal é administrado pela DIX Empreendimentos e conta apenas com operações de voos domésticos.