Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

Inpasa vai construir biorrefinaria de etanol no oeste baiano

A nova planta será na cidade de Luis Eduardo Magalhães com investimento de R$ 1,3 bilhões

21/10/2024 13h52

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (21), o presidente da República em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, lança a pedra fundamental da mais nova planta da maior biorrefinaria de etanol de grãos da América Latina, em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano.

O governador Jerônimo Rodrigues e o prefeito da cidade, Ondumar Ferreira Borges Junior, o Júnior Marabá, também participam da solenidade que marca o início da pré-obra da nova unidade da Inpasa, com investimento de 1,3 bilhões de reais.

A cidade foi escolhida por ser um dos municípios mais pujantes no agronegócio no Brasil e com ampla capacidade para o desenvolvimento das culturas de milho e sorgo. A construção da planta deve movimentar diversos setores da economia e gerar cerca de 2.500 empregos durante a fase de construção, prevista para iniciar em dezembro de 2024.

A 8ª unidade deve entrar em operação no primeiro trimestre de 2026, gerando aproximadamente 450 empregos diretos e 1.500 indiretos.

A unidade terá capacidade de processar 1 milhão de toneladas de grãos, uma produção de 460 milhões de litros de etanol por ano.