Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Intelipost compra Pegaki, startup especializada em omnichannel

A empresa pretende expandir a equipe da startup e chegar a mais de 150 colaboradores em 2021

18/02/2021 09h45

Foto: Divulgação

Intelipost, empresa de tecnologia de logística para e-commerce, comprou a Pegaki, startup que oferece tecnologia para omnichannel e conta com mais de 1.500 pontos de retirada e coleta de encomendas. Mesmo com a aquisição, a startup se manterá como empresa independente.

Essa é a segunda fusão ou aquisição da Intelipost desde que recebeu um aporte de R$ 130 milhões da Riverwood Capital. Em dezembro, a empresa anunciou a fusão com a AgileProcess, especializada em gestão de entregas de e-commerce. A ideia é que, juntas, as três companhias (Intelipost, Pegaki e AgileProcess) sejam capazes de criar um ecossistema mais rápido e eficiente para varejistas e transportadoras.

A Intelipost pretende expandir a equipe da Pegaki e chegar a mais de 150 colaboradores em 2021. Além disso, a aquisição servirá para acelerar a expansão da rede em número de pontos.

Em nota, Stefan Rehm, CEO e cofundador da Intelipost, disse que a pandemia transformou o varejo e mostrou a importância de ser omnichannel. “A Pegaki é hoje o player independente mais forte do mercado. Com o investimento da Intelipost, vamos agregar ainda mais tecnologia para levar o omnichannel a um novo patamar”, afirmou.

Criada em 2016 pelos empreendedores João Cristofolini e Daniel Frantz, a Pegaki está presente em todos os estados do Brasil. O plano é chegar a 20 mil pontos nos próximos três anos.

“A Pegaki vai continuar como uma empresa independente, com conselho e governança próprios, mas agora com a força e o apoio da Intelipost. Para nós, este movimento será crucial para conseguirmos expandir ainda mais e reforçar nossa tecnologia”, disse em nota João Cristofolini, cofundador e gestor da Pegaki.