30/10/2021 07h34
Foto: Divulgação
A ITA Airways foi anunciada como nova integrante da SkyTeam. A nova companhia aérea de bandeira italiana tomará o lugar da Alitalia, que deixou de voar no dia 15 de outubro.
A escolha da SkyTeam, que conta com 18 membros, era o caminho natural já que a Alitalia foi uma das primeiras empresas a se associar à aliança no começo dos anos 2000. A única representante na América do Sul é a Aerolíneas Argentinas, associada desde 2012.
“Por mais de 20 anos, o mercado italiano tem sido a base da rede europeia da SkyTeam e nenhuma outra aliança de companhias aéreas conecta melhor a Itália ao mundo. Saudamos calorosamente a decisão da ITA Airways de se juntar à nossa aliança e garantir a continuidade do serviço para os milhões de clientes que escolheram a SkyTeam como sua aliança preferida para a Itália”, afirmou Walter Cho, presidente da SkyTeam.
“Juntar-se à SkyTeam é um passo natural, permitindo-nos continuar a fornecer uma rede global e uma experiência perfeita que os clientes que viajam para e da Itália esperam. Esperamos estreitar a cooperação com nossos parceiros SkyTeam para apoiar o início de nossa empresa, a companhia aérea de bandeira italiana”, disse Alfredo Altavilla, presidente executivo da ITA Airways.