Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Iveco celebra 220 mil veículos feitos no Brasil

A produção na fábrica de Sete Lagoas (MG) em breve deve iniciar a montagem de caminhões a gás

14/06/2021 09h44

Foto: Iveco - Divulgação

Iveco registrou 220 mil veículos produzidas no Brasil desde 2000, desde que inaugurou o complexo industrial de Sete Lagoas (MG). A marca foi alcançada no ano que será um divisor de águas para a empesa. A fabricante confirmou os testes de seu caminhão a gás no País.

A Iveco cresceu 30% nas vendas enquanto o setor de veículos comerciais registrava queda de 11%, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Nos quatro primeiros meses deste ano, a marca cresceu 66% e, para tanto, ampliou o quadro de funcionários das áreas de atendimento ao cliente e planejamento e continua a ampliar a rede de concessionárias. Como resultado, o objetivo da Iveco é ter cerca de 100 pontos de atendimento no País no fim deste ano.

“Os números mostram que somos a montadora que mais cresce no País”, diz o líder da Iveco na América do Sul, Márcio Querichelli. Segundo ele, isso é resulta do trabalho de um time de profissionais altamente competente.

Querichelli explicou que o próximo grande passo da empresa será dado ainda neste ano. “Vamos iniciar os testes com caminhões a gás. Em breve, Sete Lagoas poderá ver os primeiros modelos GNV saindo da linha de montagem.”

É na unidade mineira que a Iveco desenvolve, produz e testa veículos comerciais. A empresa atua com base nos conceitos do World Class Manufacturing (WCM).

Diretor do complexo, Izidro Penatti diz o WCM é um dos mais elevados padrões da indústria, que permite o gerenciamento integrado de fábricas e os processos de produção.

Segundo a Iveco, o complexo é fruto de investimentos de R$ 570 milhões feito desde 2000. Naquele ano, a marca iniciou a produção de veículos leves no Brasil. Depois, expandiu a linha para fabricar veículos médios, pesados e chassis para ônibus.

O portfólio atual inclui as linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. No transporte de passageiros, se destacam a Daily Minibus e os chassis 10-190 e 170S28.

Fonte: Estradão