17/07/2021 11h00
Foto: Divulgação
Na esteira do crescimento registrado em 2020, a Iveco fechou o primeiro semestre de 2021 acelerando forte. As vendas da marca tiveram alta de 71% no País enquanto o mercado cresceu 54,45%. Segundo a empresa, o resultado inclui todos os veículos a partir 3,5 toneladas de peso bruto total (PBT).
Dessa forma, a marca se posiciona como a full-liner (que faz caminhões semileves a pesados) que mais cresceu no Brasil. Em alguns segmentos a alta foi ainda mais expressiva.
No caso dos leves o crescimento foi de 47%, ante 33% do mercado. No segmento de chassi-cabine, a Iveco lidera as vendas, com 35,6% de participação.
Vendas de pesados crescem 107%
No segmento de caminhões médios as vendas da Iveco cresceram 70%. No mercado total a alta da categoria foi de 37%. Em semipesados o resultado positivo foi de 90%. Enquanto isso, as vendas do segmento avançaram 54%.
Os pesados apresentaram resultados muito bons. As vendas da Iveco cresceram 107% e no mercado a alta das vendas da categoria foi de 61%.
Segundo a Iveco, as vendas de pesados foram puxadas sobretudo pelo agronegócio. A marca destaca a boa aceitação dos modelos Hi-Road e Hi-Way. As duas linhas têm bom desempenho e por oferece custo total de operação (TCO).
Iveco renova linha
O mercado de caminhões está muito aquecido no Brasil. Contribui com o bom resultado a renovação da linha de produtos da Iveco. Nno segundo trimestre de 2020 a marca apresentou os caminhões Hi-Road e Hi-Way com novos equipamentos.
Os caminhões ganharam itens de série com rádio com conexão via Bluetooth, e quinta roda 37CX para as versões com tração 6×2 e 6×4. Segundo a fabricante, o componente tem sapatas e parafusos reforçados.
A empresa lançou o serviço de telemetria e monitoramento Iveco Connect. O responsável pela Iveco na América do Sul, Márcio Querichelli, explica que o bom momento é resultado de uma conjunção de fatores. “Com profissionais altamente qualificados, um portfólio completo e capilaridade nacional, mantemos a operação crescendo e os clientes satisfeitos”, diz.
Iveco apostará em caminhões a gás
De acordo com o executivo, há mais novidades a caminho. Nos próximos meses a marca pretende iniciar os testes de caminhões movidos a gás. “Juntamente com grandes parceiros, vamos preparar o terreno para que, em breve, a Iveco produza e venda veículos a GNV no Brasil”, afirma Querichelli.
Segundo ele, esse é um passo fundamental para a empresa. “Assim manteremos nossos negócios alinhados com o futuro dos transportes”, afirma.
Atualmente, a rede de concessionárias conta com 77 pontos de atendimento, com atendimento 24 horas por dia por meio de plataformas online e pelo WhatsApp.
Fonte: Estradão