Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Iveco renova toda a sua gama de caminhões para 2024

A geração de caminhões ganha nova identidade visual, além de modelos a combustão e elétricos

21/11/2023 14h24

Foto: Divulgação 

Enquanto a Iveco no Brasil lançou o Daily chassi cabine com câmbio automático, na Europa, a marca apresentou a nova geração de caminhões para 2024: Daily, Eurocargo (Tector no Brasil), S-Way e T-Way chegam atualizadas. Nesta atualização, a montadora investiu 1 bilhão de euros, algo em torno de R$ 5,3 bilhões na conversão direta.

Depois de 48 anos, a marca mostra sua nova identidade visual, com logotipo mais moderno e destacado na grade frontal. Sob o lema "multienergia", a Iveco também destaca as variadas tecnologias de propulsão em seus caminhões. Por exemplo, há modelos com motores a diesel, a gás, elétricos e a hidrogênio. A fabricante também anuncia ampla gama de serviços para fornecer soluções completas de mobilidade.

Iveco Daily 2024

O modelo comercial mais leve da Iveco ganhou nova frente, com a grade inteiriça. E chama atenção com detalhes em azul no Daily elétrico. 

O Daily traz mais porta-objetos a bordo em todas as versões. Assim como suporte para celular e tablets, e carregador por indução. Já o quadro de instrumentos ganhou display de 10 polegadas que exibe todas as informações do veículo. Outra novidade é o sistema de condução semiautônoma que inclui o pacote ADAS. E com relação à propulsão, nada muda. Assim, o caminhão mantém as gamas diesel e elétrica disponíveis por lá.

Eurocargo 2024 (Tetcor)

Com uma reformulação mais acentuada em grande parte da cabine, o Eurocargo ganha painel digital. São duas novas telas para o painel de instrumentos e o multimídia, que agora tem integração com a Alexa, assistente virtual da Amazon.

A gama semipesada também agrega mais segurança. Do mesmo modo, conta com sistema de frenagem de emergência com detecção de pedestres e assistente de mudança de faixa. Assim como controle de cruzeiro adaptativo, entre outros recursos.

A linha Eurocargo traz motor diesel Tector 5 (4,5 litros) e Tector 7 (6,7 litros), este último com potência de 280 cv. Além da nova transmissão automática ZF de 8 velocidades. Ou seja, a mesma que acaba de chegar ao Daily no Brasil.

Novo Iveco S-Way 2024

O carro-chefe da Iveco oferece na linha 2024 uma vida a bordo superior. Por exemplo, incorpora uma nova mesa rebatível ao lado do passageiro. O acessório vai ajudar principalmente naquelas tarefas que requerem uma superfície de trabalho plana. Ao lado da mesa, há uma tomada de carregamento USB. Em relação ao design, destaque para a grade frontal mais encorpada. O caminhão também ganhou câmeras no lugar dos espelhos retrovisores.

Na mecânica, a gama de motores Cursor 13 poupa até 10% no consumo de combustível. Isso graças ao sistema de propulsão completamente renovado, no padrão Euro 6. Além disso, a aerodinâmica está melhor.

Iveco T-Way

O caminhão extrapesado desenvolvido com base no S-Way também ganhou renovação. Dessa forma, herda design e acabamentos internos do irmão rodoviário. A Iveco diz que o conforto na direção é maior para o motorista. Isso graças ao diâmetro do volante reduzido em 450 mm.

Contudo, para melhor capacidade de tração com carga, a gama incorpora um novo eixo traseiro denominado 18X disponível para missões pesadas. Os eixos com redução simples nos cubos de roda também foram reforçados. E o sistema de freio foi melhorado.

Não há informações sobre se a linha receberá a atualização visual no Brasil. Porém, com o crescimento da Iveco no mercado nacional, bem como a expansão da linha de produtos, é possível que a marca lance as novidades da família offroad. É um segmento que a Iveco deixou de atuar após a saída do Trakker, em 2017.

Fonte: Estradão