Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Iveco S-Way chega à América do Sul

Chile e Peru são os primeiros países da região a receber o novo modelo, que deve ser lançado no Brasil na Fenatran

18/05/2022 07h56

Foto: Divulgação

O Iveco S-Way já está à venda na América do Sul. O caminhão pesado topo de linha da marca italiana chega primeiro ao Chile e ao Peru. Em breve o modelo deverá ser produzido no Brasil. A expectativa é de que o lançamento ocorra na Fenatran, no próximo mês de novembro, e começa a ser entregue em 2023.

No Chile e no Peru, a marca passa ser representada pela Andes Motor. A empresa revende veículos da Maxus, marca que pertence à chinesa SAIC, bem como maquinário pesado, como tratores, da chinesa Sany.

Segundo o diretor de desenvolvimento de rede da Iveco para América Latina, Marcelo Assis, a italiana atua nesses países há anos. Porém, era representada pela Sigdotek. "Trata-se de um grande grupo. Porém, com atuação em outros segmentos." De acordo com o executivo, isso diminuía o foco no negócio de caminhões e ônibus.

Assis acrescenta que, com o novo parceiro, a marca pretende ampliar a oferta de veículos comerciais na América Latina, incluindo ônibus. Além disso, será possível crescer no setor de serviços e pós-vendas. No Peru, além de lançar o Iveco S-Way, a empresa vai apostar em modelos off-road. Com isso, quer avançar nos setores de mineração e construção civil.

A Iveco promete lançar novos produtos movidos a gás no Chile e no Peru. Nos planos estão as linhas Daily, Tector e S-Way. "Vamos adicionar esses veículos ao nosso portfólio, juntamente com o Daily Minibus e o Chassis 10-190", diz o gerente-geral da Andes Motor, José Gómez Espinoza.

Fonte: Estradão