Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

JAC E-JP8 é atualização da iEV330P no Brasil

A principal mudança na picape da JAC Motors é a posição do motor elétrico, que saiu do cofre e foi para o eixo traseiro

08/11/2022 15h48

Foto: Divulgação 

A picape média elétrica JAC iEV330P agora tem nova designação no Brasil com uma recente atualização, passando a ser conhecida como JAC E-JP8, modelo que chega custando R$ 369.900.

A principal mudança na picape da JAC Motors é a posição do motor elétrico, que saiu do cofre e foi para o eixo traseiro, assim como ocorre em picapes elétricas mais recentes.

Essa mudança de motor elimina as perdas existentes com o eixo-cardã, ampliando assim a eficiência da E-JP8, que em breve terá uma versão com tração nas quatro rodas.

Sérgio Habib, presidente da JAC Motors, comenta: “Posso anunciar em primeira mão que esse reposicionamento do motor junto ao eixo traseiro tem o objetivo de criar, muito em breve, uma versão 4×4, que nascerá com a instalação de um segundo motor só para impulsionar as rodas dianteiras. Será o primeiro JAC 100% elétrico com dois motores e tração 4×4”.

Ela chega ao mercado com 204 cavalos e 30 kgfm, tendo ainda baterias de fosfato de ferro-lítio com 65,3 kWh, que garantem autonomia de 330 km.

Segundo a JAC, o custo para se recarregar plenamente as baterias da E-JP8 é de R$ 46, considerando o custo médio de energia na cidade de São Paulo de R$ 0,70 por kWh

Nos cálculos da marca chinesa, uma picape média com motor diesel precisaria de 55 litros de combustível para rodar os mesmos 330 km, considerando a JAC um consumo urbano médio de 6 km/l. Nesse caso, com o custo atual do combustível, a conta sairia R$ 370, oito vezes mais que o gasto com recarga da JAC E-JP8.

Com o chamado e-Pedal, a regeneração de energia nas desacelerações e frenagens, a picape elétrica pode superar o alcance declarado, dependendo da condução e do não uso do ar condicionado.

Tendo 5,35 m, a JAC E-JP8 tem direção eletro-hidráulica, luzes diurnas DRL, trio elétrico e ar-condicionado automático, multimídia com tela de 10,25 polegadas e câmera de ré.

Fonte: Notícias Automotivas