Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Jadlog lança plataforma de entregas para empreendedores

A empresa é a primeira transportadora no país a inovar e criar uma plataforma própria de envios

13/12/2023 08h22

Foto: Divulgação 

A Jadlog, empresas de transportes de cargas fracionadas do Brasil e uma das principais operadoras logísticas do comércio eletrônico, está lançando a plataforma Jadlog Entregas, um serviço amparado por tecnologia que facilita e agiliza o envio de encomendas por parte de empreendedores e pessoas físicas que atuam vendendo produtos no e-commerce. A Jadlog é a primeira transportadora no país a inovar e criar uma plataforma própria de envios.

Desenvolvida para quem já faz os envios de suas encomendas através de postagens, a plataforma permite aos diversos perfis de vendedores realizarem todo o processo de forma automatizada, levando diretamente as encomendas a serem despachadas até os pontos Pickup e à rede de franquias da Jadlog, que somam mais de 4 mil pontos de envio e entregas de mercadorias. Os pontos Pickup da Jadlog fazem parte da solução logística OOH (Out of Home) da transportadora.

"A plataforma Jadlog Entregas chega para facilitar a logística do empreendedor digital e para democratizar seu acesso às grandes transportadoras, visto que ele consegue realizar suas postagens próximo ao seu endereço, sem filas e sem burocracias", afirma Diogo Inoue, diretor de Logística OOH na Jadlog. "Dessa forma, buscamos atender o varejista do e-commerce que precisa de um modelo ágil e de custos menores para enviar seus produtos aos consumidores, pois sabemos que mais de 70% dos carrinhos abandonados no e-commerce estão relacionados a fretes altos", explica o diretor.

A Jadlog estima que há muitos empreendedores digitais sem acesso a uma grande transportadora ou pagando caro pelo serviço. "São diversos perfis de sellers, que vendem pela internet através de site próprio e redes sociais. É um mercado que só cresce, e que precisa estar conectado com uma ferramenta de fácil acesso. Por isso, a nossa expectativa é atender o maior número possível desses empreendedores", destaca Inoue, revelando que a plataforma Jadlog Entregas entrou no ar no fim de julho passado, passou por um período de testes e hoje é utilizada por mais de 10 mil clientes.
Este serviço tornou-se possível graças à grande capilaridade de pontos Pickup da Jadlog instalados nas cidades brasileiras. Em todo o País, são 4 mil pontos parceiros de bairro, dos quais 900 estão instalados em diversos locais da região metropolitana de São Paulo – um número três vezes superior às cerca de 300 agências dos Correios na mesma região.

A logística pelos pontos Píckup é mais econômica do que nos modelos tradicionais, uma vez que as coletas e entregas nesses pontos ocorrem de forma consolidada, reduzindo o número de paradas e veículos circulando nos bairros. Isso além de ajudar na economia local, impacta positivamente o meio ambiente.

São franquias da Jadlog, cafés, lojas de acessórios para eletrônicos, floriculturas e mercados, entre outros estabelecimentos de bairros parceiros, situados próximos da residência ou do local de trabalho dos sellers, que podem postar ou retirar os produtos comercializados pela internet.

"O modelo de operação do Pickup ganha cada vez mais relevância na logística do e-commerce, por serem pontos de fácil acesso e grande capilaridade, e que agora nos permite oferecer um serviço diferenciado para os empreendedores digitais", acrescenta Diogo Inoue.

Assim como facilita a vida do seller, a plataforma Jadlog Entregas e os pontos Pickup também colaboram com os compradores, que podem usufruir da mesma capilaridade dos pontos comerciais parceiros de bairro para retirarem os produtos comprados pela internet.