Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Jatos executivos Praetor têm novo sistema de segurança

O recurso será disponibilizado por meio de uma certificação emitida pela VisionSafe Corporation

17/06/2021 15h47

Foto: Divulgação

A Embraer e a VisionSafe Corporation anunciaram que o Sistema Emergencial de Garantia de Visão (Emergency Vision Assurance System, EVAS, na sigla em inglês), da VisionSafe, está agora disponível para os jatos executivos Praetor 500 e Praetor 600. O novo recurso será disponibilizado por meio de uma certificação de tipo suplementar (STC), emitida pela VisionSafe Corporation.

O sistema EVAS fornece um espaço livre de ar através do qual o piloto pode ver os instrumentos de voo e pelo para-brisa dianteiro para pousar o avião em caso de fumaça no cockpit. Além do Praetor, os jatos executivos Legacy 450 e Legacy 500 também podem ser atualizados com o sistema. Em 2020, uma certificação semelhante foi emitida pela VisionSafe para os jatos executivos Legacy 600, Legacy 650 e Lineage 1000. O EVAS também está disponível como equipamento avulso para os jatos Phenom 100 e o Phenom 300.

“Esse recurso vai aprimorar a segurança dos jatos executivos Praetor, da Embraer”, disse Marsha Woelber, diretora Global de Suporte ao Cliente de Aviação Executiva e Pós-Venda, Embraer Serviços & Suporte. “Isso reflete a contínua melhoria que a Embraer traz para o seu bem-sucedido portfólio de jatos executivos”.

“O compromisso contínuo da Embraer pela segurança é reafirmado com o anúncio dessa parceria com a VisionSafe. Ter o EVAS disponível como uma certificação suplementar na aeronave Praetor da Embraer é um marco para a aviação executiva”, disse Chris Skurat, Diretor de Vendas para Aviação Executiva da VisionSafe. “Estamos muito animados ao anunciar que o EVAS está agora disponível para todas as aeronaves executivas da Embraer, oferecendo aos clientes a opção de adicioná-la aos seus jatos como atualização de pós-venda”.

Como empresa global com mais de 50 anos no setor aeroespacial, a Embraer oferece a melhor experiência em aviação executiva por meio de produtos que apresentam tecnologia, desempenho e conforto inovadores. O atual portfólio é composto pelo Phenom 100EV, que oferece a experiência da aviação executiva na forma mais pura; o Phenom 300E, jato leve mais vendido dos últimos nove anos consecutivos; o Praetor 500 e o Praetor 600, que com o melhor alcance de suas categorias, são os jatos executivos de médio e super-médio porte mais disruptivos e tecnologicamente avançados, capazes, respectivamente, de cruzar continentes e oceanos.