03/03/2025 08h30
Foto: JetSmart - Divulgação
A ch-aviation reconheceu, pelo terceiro ano e segundo consecutivo, a JetSmart como a companhia com a frota de aeronaves mais jovem da América do Sul, com idade média de 3,19 anos. O reconhecimento foi divulgado junto dos demais resultados do "World's Younger Aircraft Fleet Award 2025", uma premiação cedida pela empresa de inteligência global especializada no setor aéreo.
A JetSmart reafirma sua expansão na América do Sul, com uma frota de 44 aeronaves, todas novas de fábrica. Atualmente, a companhia opera voos domésticos no Chile, Argentina, Peru e Colômbia, além de mais de 80 rotas na região, incluindo Brasil, Equador, Paraguai e Uruguai, com mais de 35,6 milhões de passageiros atendidos.
O ranking, que determina quais companhias aéreas operam atualmente as frotas de aeronaves mais jovens, mantém um banco de dados global com mais de 4.800 operadores ativos, mais de 77.000 aeronaves e 2.900 proprietários de aeronaves.
Globalmente, a Starlux Airlines (Ásia) lidera a lista com idade média de 2,04 anos, enquanto na América do Sul, a JetSMART lidera o ranking, consolidando-se como a companhia aérea com a frota mais jovem e de crescimento mais rápido da região.
"É uma grande honra receber novamente esse reconhecimento da ch-aviation, confirmando que a JetSmart opera a frota mais moderna de toda a América do Sul. Isso nos permite ter custos mais baixos, maior eficiência e menores emissões de CO₂, alinhados com a essência do nosso modelo ULCC SMART", afirmou Estuardo Ortiz, fundador e CEO da JetSmart.
"Graças a isso, podemos oferecer preços mais baixos e já ser a maior companhia aérea de baixo custo da região. Alcançamos essa liderança sendo os que mais cresceram nos últimos anos, triplicando nossa operação e atendendo a mais de 35 milhões de passageiros. Obrigado aos nossos passageiros pela confiança e a todos os 'Rockstars' da JetSmart por tornar isso possível", concluiu o executivo.