26/11/2024 10h12
Foto: Divulgação
A JSL, empresa de serviços de logísticos, desempenha um papel essencial para grandes marcas durante a Black Friday, ajudando clientes de e-commerce, bens de consumo e alimentos e bebidas a enfrentarem o aumento expressivo nas vendas. Neste ano, a companhia espera um aumento de 30% no volume movimentado.
De acordo com o CEO da JSL, Ramon Alcaraz, a empresa já começou a sentir um crescimento nas entregas de 10% a 12% na primeira semana de novembro, na comparação com outubro e setembro. "Fazemos algo em torno de 10 milhões de transferência nos middle miles, que é o abastecimento dos Centros de Distribuição (CDs) maiores para os menores. Estamos falando de um aumento de três milhões de pacotes a serem transferidos para os CDs menores", explica.
Na operação da FSJ, adquirida pela JSL, o impacto da Black Friday é ainda mais específico. A FSJ projeta um aumento de 20% a 30% na frota durante o período, adicionando veículos que podem se converter em rotas fixas conforme a demanda se mantém. Esse alinhamento estratégico com alguns dos principais e-commerces do país posiciona a FSJ como uma operadora essencial durante o período da Black Friday.
A Fadel Transportes, outra adquirida da JSL, deu início a um projeto no qual 100 veículos farão parte de uma frota fixa dedicada para a operação de uma das maiores plataformas de compras online. São 50 veículos no Rio de Janeiro e 50 em Porto Alegre. Para o mês da Black Friday, a expectativa é rodar cerca de oito milhões de quilômetros e entregar 260 mil pacotes, com um volume de cinco mil metros cúbicos.