02/04/2024 07h54
Foto: Divulgação
O Governo de Malta anunciou o início das atividades da nova empresa aérea chamada KM Malta Airlines, que substitui a Air Malta que encerra suas operações depois de 50 anos. A nova companhia de ultrabaixo custo (low cost) passa a oferecer um total de 17 rotas com uma frota composta por oito Airbus A320neo.
As rotas da KM Malta Airlines foram projetadas pela Sabre para otimizar a eficiência comercial, conectando Malta às capitais e principais aeroportos da Europa continental. Inicialmente, a nova companhia operará 17 rotas, com ajustes em algumas rotas existentes para maximizar a utilização das aeronaves.
O governo investiu 350 milhões de euros na nova empresa aérea, destinando 300 milhões de euros para aquisição de aeronaves, resgate de faixas horárias em aeroportos e propriedades em torno do aeroporto de Gudja, além de 90 milhões de euros para cláusulas de reforma antecipada em acordos coletivos de pilotos e tripulantes de cabine.
A nova companhia deverá integrar 390 funcionários da Air Malta com novos contratos proporcionais às condições de mercado.