Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

Knauf do Brasil recebe certificado pelo uso de energia renovável

Este é o terceiro ano consecutivo que a empresa recebe o certificado nas duas unidades da Bahia e do Rio de Janeiro

31/01/2021 07h28

Foto: Divulgação

Por utilizar energia renovável para reduzir emissões de gases efeito estufa, a Knauf do Brasil acaba de receber o Certificado de Energia Renovável 2020, concedido pela Comerc Energia em parceria com a Sinerconsult, nas suas fábricas da Bahia e do Rio de Janeiro. Durante o ano de 2019, a Knauf contribuiu com a redução de 460 tCO2 pela utilização de energia de fontes renováveis - produzidas por usinas eólicas ou por placas solares – na fábrica do Polo Industrial de Camaçari, na Bahia. Já na fábrica de Queimados, no Rio de Janeiro, houve redução de 409 tCO2, no mesmo período.

As emissões reduzidas voluntariamente pela empresa são equivalentes a 3.222 árvores na Bahia e 2.864 árvores no Rio de Janeiro em 30 anos em um projeto de reflorestamento. Este é o terceiro ano consecutivo que a empresa recebe o certificado nas duas unidades.

“A Knauf trabalha pensando sempre nos melhores recursos para a produção, qualidade dos seus produtos e no melhor para o meio ambiente. E essas certificações corroboram o nosso empenho em reduzir as emissões de gases de efeito estufa pelo uso de energias renováveis”, afirma Robson Neves, coordenador da Manutenção Elétrica da Knauf em Camaçari.

Vale destacar que a Knauf do Brasil inaugurou o seu segundo parque industrial no país em 2014, com a instalação da unidade no Polo Industrial de Camaçari.  A fábrica tem 156.900 m2 de área construída e capacidade de produção anual de 20 milhões de m2 de chapas para drywall. Além das chapas, a unidade também produz uma linha de perfis para drywall e gera cerca de 100 empregos diretos e indiretos.