28/03/2025 07h57
Foto: Divulgação
A Korean Air e a Boeing concretizaram um contrato para a aquisição de 40 aeronaves de fuselagem larga, incluindo 20 777-9 e 20 787-10. Esta encomenda, que já havia sido sinalizada em uma carta de intenção assinada durante o Farnborough Airshow em 2024, agora pode ser incluída no livro de pedidos da Boeing.
Este é o maior pedido da Korean Air em relação à Boeing até o momento.
Walter Cho, CEO da Korean Air, afirmou em um comunicado: “Por mais de 50 anos, a Korean Air e a Boeing construíram uma relação baseada na confiança e no crescimento mútuo. Hoje, estamos reforçando ainda mais nossa relação histórica com esta encomenda marcante.”
A Korean Air se tornará uma das maiores companhias aéreas do mundo em termos de capacidade, especialmente devido à fusão com a concorrente Asiana Airlines. Como parte dessa transição, a companhia recentemente revelou um novo esquema de cores e um novo logotipo. Segundo a Boeing, esta encomenda de aeronaves de fuselagem larga “terá um papel importante na integração com a Asiana Airlines”.
Atualmente, a Korean Air já possui seis aeronaves 787-10 em operação, provenientes de um pedido anterior. Este modelo será utilizado nos voos programados para Schiphol a partir da próxima temporada de verão.