Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Lamborghini lança edição limitada do Huracán

O superesportivo conta com leves mudanças em relação ao modelo STO

13/04/2024 10h34

Foto: Divulgação

Lamborghini revelou o Huracán STJ. Trata-se de uma edição limitadíssima de apenas de dez unidades para marcar o fim do motor V10.

O propulsor naturalmente aspirado é um símbolo da história da marca e que contribuiu para o sucesso da família Huracán, apresentada pela primeira vez em 2014. Vale lembrar que até o final do ano ela será substituída por um novo superesportivo, que será equipado com um novo motor híbrido.

Como é o Huracán STJ?

Baseado no modelo STO, o STJ conta com um pacote exclusivo. A começar pelo aerodinâmico, desenvolvido pelos técnicos da Lamborghini Squadra Corse, que aproveita o conhecimento adquirido ao longo de dez anos nas competições de Gran Turismo.

Ela foi otimizada em relação ao STO, com dois novos apêndices em fibra de carbono, enquanto o ângulo da asa traseira foi aumentado em 3° em comparação com o modelo de produção para garantir um aumento de 10% na carga aerodinâmica, diz a marca.

O V10 proporciona 640 cv de potência (a 8.000 rpm) e 565 Nm (a 8.000 rpm), associado a uma dupla embreagem de 7 marchas.

As rodas são aro 20 e calçadas por pneus especiais Bridgestone Potenza Race. O visual em azul recebeu detalhes em vermelho e branco.

Foto: Divulgação