Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Lamborghini lança Huracán off-road e abre nova loja no Brasil

O Huracán Sterrato terá apenas 3 unidades no Brasil -- todas já vendidas por R$ 4,4 milhões cada uma

21/03/2024 10h35

Foto: Divulgação

Um Lamborghini preparado para o off-road acaba de chegar ao Brasil. Trata-se do novo Huracán Sterrato, versão especial fora-de-estrada do superesportivo italiano que terá apenas 3 unidades (todas já vendidas) para o mercado brasileiro. Ele foi lançado na última terça-feira (18), junto com a nova loja da marca italiana no país.

Em comparação às demais versões do Huracán, a Sterrato conta com suspensão 4,4 cm mais alta. Já o visual traz apliques pretos nos para-lamas e nas laterais, além de proteções para a carroceria e um novo difusor de ar na traseira. Também há uma nova entrada de ar na parte superior da tampa do motor. O nome Sterrato significa escavadora em italiano.

Outra novidade da suspensão são os amortecedores com curso maior (até 35% a mais na traseira) e as bitolas mais largas na frente e atrás. O entre-eixos também ficou 9 mm maior. No interior, a novidade fica para o modo de condução Rally. As rodas de 19" na dianteira e 20" na traseira trazem pneus de uso misto e a tração é integral nas quatro rodas.

Sob o capô traseiro, fica o motor 5.2 V10 aspirado de 610 cv e 560 Nm. O câmbio é um automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. Tudo isso para levar o Lamborghini Huracán Sterrato de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e a uma velocidade máxima de 260 km/h.

Ao todo, serão produzidas somente 1.499 unidades. Desse total, apenas 3 chegarão ao Brasil de forma oficial. E todas já foram vendidas por cerca de R$ 4,4 milhões cada uma. Junto com o lançamento do novo Huracán Sterrato, a Via Itália – representante oficial da Lamborghini no Brasil – inaugurou a nova concessionária da marca no país.

Foto: Divulgação

O evento contou com a participação de clientes, empresários, celebridades e até o presidente e CEO global da marca, Stephan Winkelmann. Também participaram do evento o diretor de Marketing e Vendas da marca, Federico Foschini, e o CEO da Lamborghini América, Andrea Baldi.

“São Paulo é uma força influente na crescente comunidade automotiva do Brasil e, um parceiro forte como a Lamborghini São Paulo, garante que nossos clientes receberão uma experiência elevada”, disse Winkelmann.

Em 2023, a Lamborghini vendeu 10.112 unidades, um aumento de 10% em relação a 2022. Desse total, a região das Américas entregou 3.465 unidades, um aumento de 9% em relação a 2022. Com arquitetura que segue os padrões das lojas mais refinadas da Lamborghini no mundo, o novo showroom é localizado na Av. Pedroso de Morais, 2274, no bairro de Pinheiros, em São Paulo (SP).

Fonte: Portal Terra