Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

Lançamento da Ruinart mira na sustentabilidade

O novo estojo é totalmente reciclável e sem um pingo de plástico

05/03/2020 06h30

Foto: Divulgação

O champanhe Ruinart, de propriedade do conglomerado de luxo LVMH, apresentou um novo estojo para suas garrafas na última feira Vinexpo, organizada pela primeira vez em Paris, no mês passado.

Sem um pingo de plástico, ele é feito de fibras naturais de madeira e 100% reciclável. Nove vezes mais leve que a embalagem usada até agora, a novidade se molda perfeitamente ao formato das garrafas.

“Este projeto disruptivo incorpora o firme compromisso da maison com a sustentabilidade em todas as etapas do desenvolvimento e da comercialização de nossos produtos, desde cuidar das vinhas até a experiência do consumidor”, declarou Frédéric Dufour, o presidente da Ruinart.

A novidade deve chegar às prateleiras europeias no quarto trimestre deste ano e é tida como o pontapé inicial de uma série de novas práticas sustentáveis adotadas por várias bebidas da LVMH. O grupo anunciou, por exemplo, que vai deixar de usar herbicidas em todos os seus vinhedos na região de Champanhe até o fim de 2020.

Também prometeu dar orientação e apoio aos viticultores parceiros para acelerar a adoção de métodos de produção que respeitem melhor o solo e investir € 20 milhões em um centro de pesquisa dedicado a inovações científicas para a viticultura sustentável.