01/06/2022 08h47
Foto: Divulgação
A Land Rover revelou, na terça-feira (31), o Defender 130. E ao contrário do passado, a nomenclatura deixou de identificar uma picape para nomear um luxuoso SUV de oito lugares.
Ao lado dos modelos 90 e 110, o Land Rover 130 teve a porção traseira redesenhada e possui 5,358 m de comprimento, sendo 60 cm maior comparado ao “irmão” Defender 110 – o entre-eixos de 3,022 m foi mantido. O interior oferta amplitude da mesma forma que aparece o abundante emprego de materiais nobres no acabamento. Outros destaques vão para o multimídia Pivi Pro com tela curva de 11,4″ e a última fileira pode acomodar três adultos.
Dependo da posição dos bancos, o porta-malas oferta uma capacidade volumétrica de 389 a 2.516 litros.
Segundo o fabricante, a gama será composta pelas versões SE, HSE, X-Dynamic e X, além da edição First Edition. De série, elas oferecem o teto solar duplo panorâmico, os bancos aquecidos, as entradas USB-C para todos os passageiros e o sistema de purificação de ar, para citar.
Na Europa, o Land Rover Defender 130 possui propulsores híbridos leves a gasolina ou a diesel. O P300 entrega 300 cv de potência e 470 Nm (47,92 kgfm) entre 1.500 e 4.250 rpm, enquanto o P400 produz 400 cv e 550 Nm (56,08 kgfm) de 2.000 a 5.000 rpm.
Bebericando diesel, a configuração D250 transmite 250 cv e 600 Nm (61,18 kgfm) de 1.250 e 2.250 rpm ao passo que a D300 despeja 300 cv e brutos 650 Nm (66,28 kgfm) entre 1.500 e 2.500 rpm. Todas as configurações utilizam o câmbio ZF de oito marchas e a tração iAWD, que distribui a força entre os eixos conforme a demanda.
A suspensão a ar com 430 mm de extensão possibilita vencer áreas alagadas com até 900 mm.
Fonte: Motor Show