23/01/2026 15h16
Foto: Divulgação
A Latam Airlines Brasil estendeu a suspensão das operações regulares, iniciada em outubro. A retomada do serviço, que estava prevista para 2 de abril, foi reprogramada para ocorrer a partir de 21 de maio, na melhor das hipóteses, segundo o planejamento mais recente da companhia.
Quando retomada, a rota deverá continuar sendo operada com o Boeing 787-9, com capacidade para até trezentos assentos, sendo trinta na cabine Premium Business, 57 na Economy+ e 213 na Economy. O modelo integra a frota dedicada às operações internacionais da companhia.
Programação prevista de voos
O planejamento operacional, sujeita a ajustes, indica que os voos acontecerão em uma frequência semanal, com partidas de Fortaleza às quartas-feiras, às 19h, e de Miami às quintas-feiras, às 3h25, nos respectivos horários locais.
Em nota, a Latam disse que os passageiros que adquiriram passagens aéreas para voos programados antes de 21 de maio poderão remarcar o bilhete sem custos para uma viagem com conexão no voo Guarulhos-Miami, operado duas vezes por dia pela companhia aérea, ou optar pelo reembolso integral sem custos.
Alternativa
A rota é operada atualmente pela Gol Linhas Aéreas, em duas frequências semanais com o Boeing 737 MAX 8, com partidas do Brasil às quartas e sábados, às 3h55, e no sentido contrário às 11h, também nos horários locais.
Fonte: Aero Magazine