Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Latam alcançou no semestre maior fatia no mercado brasileiro

A companhia obteve quase 35% de participação no mercado doméstico

02/08/2022 11h33

Foto: Divulgação 

Segundo dados consolidados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Latam Airlines foi a companhia líder do setor aéreo do Brasil no primeiro semestre.

Ao todo, a companhia obteve quase 35% de participação no mercado doméstico brasileiro no acumulado dos seis primeiros meses do ano. Azul Linhas Aéreas e Gol Linhas Aéreas vieram logo atrás. As empresas aéreas de menor porte alcançaram apenas 0,3% de participação.

De acordo com a Latam, os números internos de junho já sinalizavam que a oferta doméstica de assentos já estava levemente acima dos níveis pré-pandemia (2019) no país. No mês, a empresa alcançou 34,9% de participação no mercado no país.

“Graças a nossa eficiência operacional foi possível consolidar uma malha aérea capaz de diminuir distâncias entre as principais cidades e capitais brasileiras, além de abrir as portas para acesso aos destinos internacionais, principalmente por meio de conexões rápidas a partir de São Paulo (Guarulhos)”, segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

No mês passado, a companhia também registrou uma taxa de ocupação de 73,7% em seus voos domésticos no Brasil, transportando mais de 2 milhões de passageiros em cerca de 540 voos por dia para 50 destinos nacionais.