12/05/2021 09h47
Foto: Divulgação
Através de comunicado interno, a Latam Airlines Brasil informa que optou por terceirizar os serviços de Ground Handling de Rampa, Limpeza e GSE (Gestão de Equipamentos de Solo). A partir de 17 de maio próximo, estes serviços serão realizados por empresas especialistas em todas as bases com operações da Latam no Brasil, com exceção dos aeroportos de Brasília, Congonhas e Santos Dumont.
Na comunicação, a companhia diz que “a contratação de parceiros, para realizarem essas operações na Latam, está em linha com o mercado e segue uma tendência mundial na prestação desse tipo de serviço especializado. Essa é uma medida importante para o negócio no momento, contribuindo para a sustentabilidade econômica da companhia”.
A companhia aérea não menciona quais empresas prestarão os serviços, mas informa na carta que elas “estão sendo devidamente capacitadas para executar as atividades com segurança e sem impactos na operação”.
“Ciente de sua responsabilidade social e econômica, a Latam já está em contato com os sindicatos representantes da categoria impactada para tratar das condições e viabilizar um pacote adicional de saída, bem como está fazendo todos os esforços para contribuir com a recolocação profissional de todas as pessoas impactadas por esta mudança. A companhia criou um site para cadastro de currículos e vai indicar os profissionais para outras empresas”, informa a companhia aérea.
“Sabemos que essa é uma decisão dura e difícil de ser tomada, porém necessária. Desta forma, reforçamos o nosso respeito a todos os colaboradores impactados e agradecemos imensamente pela dedicação, comprometimento e tempo de serviço em nossa companhia. Em paralelo, continuamos trabalhando fortemente para contribuir com a recolocação profissional dessas pessoas”, conclui a nota.