01/12/2025 07h56
Foto: Divulgação
A Latam Airlines Brasil acaba de dar mais um passo em sua estratégia de ampliar a conectividade internacional e consolidar-se como a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo. A empresa firmou um novo acordo interline com a Aegean Airlines (A3), maior companhia aérea da Grécia. Com isso, a Latam Brasil passa a oferecer aos seus clientes um total 40 parceiros interline para viagens combinadas com outras empresas parceiras comerciais.
Com o novo acordo, os clientes da Latam já podem adquirir passagens a partir do Brasil integradas para destinos conectados pela Aegean em todos os aeroportos atendidos pela Latam na Europa: Madri, Barcelona, Lisboa, Londres, Frankfurt, Paris, Roma e Milão, além de Amsterdã e Bruxelas, que se somarão à malha aérea da Latam em 2026. Dessa forma, será possível viajar do Brasil à Grécia com apenas uma conexão em qualquer desses aeroportos.
A parceria também permite conexões eficientes para Tessalônica, a segunda maior cidade grega, acessível com apenas uma parada a partir de Barcelona, Paris, Milão, Roma ou Frankfurt. A novidade amplia as possibilidades de viagem para o norte da Grécia e outras regiões do Mediterrâneo.
“Esse novo acordo reforça a nossa estratégia de oferecer ao cliente uma malha aérea cada vez mais conectada, eficiente e sustentável. A partir de nossos principais hubs na Europa, o passageiro Latam pode chegar à Grécia de maneira simples e rápida”, destaca Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
Fundada em 1999, a Aegean Airlines é a principal companhia aérea da Grécia. Com uma frota de 85 aeronaves, incluindo os modelos de última geração Airbus A320neo e A321neo, e hub principal no Aeroporto Internacional de Atenas, a empresa oferece conexões para dezenas de destinos na Europa, Oriente Médio e norte da África.
Com este novo acordo interline, a Latam reforça seu compromisso de ampliar o acesso dos brasileiros a novos destinos internacionais, promovendo o turismo, os negócios e a integração entre regiões. A companhia segue investindo em mercados sustentáveis e parcerias estratégicas que tornam suas operações mais conectadas, seguras e competitivas em escala global.