26/10/2025 09h13
    Foto: Divulgação
A Latam Cargo participou do primeiro embarque de cerejas chilenas da temporada, enviando aproximadamente duas toneladas de cerejas partindo de Santiago, Chile, com escala em Auckland, Nova Zelândia, chegando à China.
A empresa destaca que no início da temporada, o transporte aéreo desempenha um papel fundamental, transportando variedades precoces que exigem entrega rápida e frescas ao seu destino, atendendo assim à demanda gerada pelo Ano Novo Chinês.
"Temos orgulho de fazer parte deste momento crucial, conectando produtores locais ao mercado asiático, um dos mais exigentes do mundo. Nosso compromisso é continuar apoiando nossos clientes em cada embarque, garantindo que as cerejas cheguem frescas e no prazo", disse Claudio Torres Faini, diretor Comercial para a América do Sul do Latam Cargo Group.
De acordo com o Anuário Internacional do Mercado de Cerejas de 2024 da iQonsulting, o Chile responde por 97% das exportações do Hemisfério Sul, e quase 90% de sua produção tem como destino a China. Em 2024, a Latam consolidou sua posição como líder no transporte aéreo de cerejas do Chile e projeta ultrapassar 6.000 toneladas transportadas na temporada de 2025, representando um crescimento de quase 10% em relação ao ano anterior.