23/11/2022 17h08
Foto: Divulgação
O primeiro voo desenhado a quatro mãos por Latam e Delta Air Lines, após a aprovação da joint-venture pelas autoridades americanas foi anunciado nesta quarta-feira (23) pelas companhias: será uma operação entre São Paulo e Los Angeles, três vezes por semana, a partir de julho de 2023, data também do retorno do voo da Latam para Joanesburgo, na África do Sul.
As informações foram repassadas pelos executivos Aline Mafra, da Latam, e Danillo Barbizan, da Delta Air Lines. O voo será operado em aeronave Latam, Boeing 777, para 400 passageiros.
Foto: Divulgação
A rota São Paulo-Los Angeles já foi operada pela própria Delta Air Lines, em 2009, e também pela concorrente American Airlines, até 2020, mas ambas foram canceladas por falta de viabilidade financeira. Barbizan disse que a parceria Latam/Delta e a conectividade em Los Angeles e São Paulo criam um novo cenário para essa rota.
Será o primeiro voo da Latam no Brasil para a Costa Oeste americana, com duração prevista de 12 horas. A empresa já voa para a cidade da Califórnia a partir de Santiago e Lima. Já a Delta tem no aeroporto um importante hub nos Estados Unidos, com conexões para todo o país e também para outros destinos internacionais.