12/12/2025 10h33
Foto: Divulgação
Aumento de frequências na rota São Paulo/Guarulhos–Barcelona e o retorno da operação sazonal para Bariloche durante o inverno no hemisfério sul, fazem parte dos ajustes estratégicos que a Latam Brasil fará em sua malha internacional para 2026. As medidas têm como objetivo fortalecer a conectividade do Brasil com destinos de alta demanda e ampliar as opções de viagem para o público brasileiro.
Segundo a companhia, as passagens para os novos voos já estão disponíveis no site latam.com e nos demais canais de venda. Os movimentos fazem parte do conjunto de investimentos internacionais realizados pela empresa no país.
“A ampliação de nossa malha internacional reflete o compromisso da Latam de conectar cada vez mais o Brasil ao mundo, acompanhando de forma responsável os movimentos de demanda dos nossos clientes”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil. “Barcelona é hoje uma das rotas mais desejadas pelos passageiros, e Bariloche segue como um destino emblemático de inverno. Crescer nessas duas frentes reforça nossa estratégia de oferecer mais opções, flexibilidade e a melhor experiência de viagem.”
Retorno da rota sazonal para Bariloche
A empresa voltará a operar voos diretos do Brasil para Bariloche durante a temporada de inverno de 2026. Entre 15 de junho e 30 de agosto, a Latam programou operações diárias a partir de São Paulo/Guarulhos, utilizando aeronaves da família Airbus A320. A iniciativa ocorre após o desempenho considerado bem-sucedido da retomada da rota em 2024.
Mais voos para Barcelona
A rota São Paulo/Guarulhos–Barcelona, uma das ligações internacionais mais procuradas pelos clientes da Latam, terá ampliação de oferta nos meses de maio, setembro e outubro de 2026. Nesses períodos, a frequência semanal aumentará de seis para sete voos.
Em maio, os voos adicionais ocorrerão entre 3 e 11, com partidas aos domingos e retornos às segundas-feiras. Já entre 6 de setembro e 19 de outubro, haverá reforço com a mesma configuração de dias. Com esse ajuste, a Latam oferecerá voos diários entre maio e outubro. As operações são realizadas com aeronaves Boeing 787-9, que combinam eficiência operacional e menor impacto ambiental.