26/06/2025 07h57
Foto: Divulgação
A Latam inaugurou a sua nova rota Fortaleza-Juazeiro do Norte, com 95% de ocupação no voo inaugural. A operação reforça o compromisso da companhia com a conectividade regional e atende à crescente demanda por viagens aéreas na região do Cariri, no sul do Ceará.
A rota é operada com aeronaves da família Airbus A320, com capacidade para até 180 passageiros. Inicialmente, serão voos diários durante a alta temporada, passando a quatro voos semanais a partir de agosto – às terças, quintas, sábados e domingos. A rota, inicialmente prevista até outubro, seguirá regular na operação da companhia sem data de término.
"Juazeiro do Norte, como centro comercial e de serviços, destaca-se por atrair milhares de visitantes anualmente, seja pelo turismo ou por atividades de negócios. Esta rota direta para Fortaleza facilitará o acesso à cidade, consolidando Juazeiro do Norte como um ponto logístico estratégico, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico do Ceará e do Nordeste. A Latam está comprometida em seguir investindo no Ceará e em elevar a experiência de viagem dos passageiros na região", comenta Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da Latam Brasil.
A Latam e o Ceará
Com este lançamento, a Latam fortalece sua presença no Nordeste e consolida sua posição como a companhia aérea que mais investe no Ceará e em todo o Brasil. A iniciativa também contribui para o desenvolvimento econômico e turístico da região, ampliando o acesso aéreo a um dos principais polos religiosos e culturais do país.
Atualmente, a Latam é a maior operadora do aeroporto de Fortaleza, conectando a capital cearense a 13 aeroportos brasileiros com mais de 150 voos semanais (entre pousos e decolagens). Além da nova rota, a companhia já opera os voos Juazeiro do Norte–Guarulhos e Jericoacoara–Guarulhos, ambos com cerca de 10 frequências semanais.
No mercado internacional, a Latam oferece duas rotas a partir da capital cearense: Fortaleza–Miami (2 voos semanais) e Fortaleza–Lisboa (rota sazonal até 20 de outubro). Este último é o primeiro voo direto da Latam entre o Nordeste e a Europa desde 2009.