Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Latam inicia voo direto entre Florianópolis e o Chile

A sexta rota da companhia entre Brasil e Chile deve movimentar mais de 81 mil passageiros por ano

02/11/2023 11h27

Foto: Divulgação 

A Latam inaugurou, na quarta-feira (1º), seu voo direto entre o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis (SC), e a capital do Chile, Santiago. A sexta rota da companhia entre Brasil e Chile deve movimentar mais de 81 mil passageiros por ano.

Segundo informa a companhia, esta é a primeira vez que ela opera o serviço de forma regular, e não mais somente durante a alta temporada de fim de ano. O voo, com duração média de 3h46, é operado diariamente em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy.

O novo voo da Latam decola de Florianópolis às 17h30 (hora local) de segunda, terça, quinta e domingo, e às 14h25 (hora local) nos demais dias da semana. Em Santiago, decola às 13h19 (hora local) de segunda, terça, quinta e domingo, e às 10h14 (hora local) nos demais dias da semana.

A Latam destaca que, na prática, o voo Florianópolis-Santiago reduz em 50% o tempo da viagem aérea entre as cidades na comparação com um voo com conexão.

“Esta nova rota regular comprova que conseguimos investir de forma estratégica e sustentável para trazer mais turistas ao Brasil e para também ampliar as opções de viagem aos brasileiros. Quando aproximamos Florianópolis de Santiago, conectamos Santa Catarina com todo o Chile e também com localidades importantes do Pacífico, como Sydney, Auckland, Melbourne e Ilha de Páscoa”, analisa Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam.

Atualmente, a Latam opera voos diretos entre Florianópolis e os aeroportos de São Paulo/Congonhas (50 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (31 voos semanais), Rio de Janeiro/Santos Dumont (14 voos semanais) e Brasília (6 voos semanais).

Entre o Brasil e Santiago, as operações diretas da companhia são com os aeroportos de São Paulo/Guarulhos (44 vezes por semana), Rio de Janeiro/Galeão (17 vezes por semana), Porto Alegre (4 vezes por semana), Curitiba (3 vezes por semana) e Belo Horizonte/Confins (3 vezes por semana).