Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Latam lidera no Brasil pelo 4º mês e tem voos com maior ocupação

A análise da Anac é a partir da análise dos dados de tráfego divulgados pelas companhias nacionais

25/12/2021 07h10

Foto: Divulgação

A Latam comemora a confirmação, pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), de ser a empresa líder do mercado aéreo brasileiro em novembro, pelo quarto mês seguido, a partir da análise dos dados de tráfego divulgados pelas companhias nacionais.

Nos dados que a agência divulgou, a Latam alcançou 37,6% de participação de mercado (em termos de RPK – passageiros pagantes vezes quilômetros voados).

Além disso, a companhia também soma quatro meses seguidos com o maior aproveitamento de voos do Brasil, tendo registrado uma taxa de ocupação doméstica de 83,6% em novembro.

“No meio deste ano falamos abertamente que a Latam está mais eficiente e que decidimos voltar a competir agressivamente no mercado nacional para oferecer mais opções para o brasileiro voar. O resultado da Anac é somente um reflexo deste movimento, pois o nosso crescimento no Brasil está somente no começo. Em 2022, a Latam vai crescer ainda mais no País com 6 novos destinos já confirmados e pelo menos mais 10 em estudo”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

Latam já recuperou 95% da sua capacidade

Além de liderar o mercado nacional, a Latam já recuperou 95% da sua oferta doméstica de assentos (em termos de ASK – assentos oferecidos vezes quilômetros voados) no Brasil em comparação com dezembro de 2019 e encerrará 2021 com 49 destinos no País (superando os 44 de antes da pandemia). Ou seja, a empresa não somente recuperou a sua operação nacional em número de cidades atendidas, como ainda voltou a crescer no Brasil, inclusive com voos inéditos.

Recentemente, a Latam inaugurou operações em Comandatuba (BA), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE), Jericoacoara (CE) e Vitória da Conquista (BA). Para 2022, já iniciou as vendas de passagens para Bauru (SP) e se prepara para abrir muito em breve as vendas para Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS), Presidente Prudente (SP) e Sinop (MT), além de já estudar, como citado acima por Diogo, outros 10 destinos para inaugurar no restante do próximo ano no País.