02/01/2023 09h12
Foto: Divulgação
Dentro de sua estratégia de retomada da malha aérea, a Latam Airlines solicitou rotas internacionais para os Estados Unidos e Equador à Aeronáutica Civil da Colômbia.
Os serviços são:
– Bogotá – Orlando – Bogotá: 7 voos semanais em Airbus A319 e/ou A320 operados pela Latam Colômbia.
– Guayaquil – Bogotá – Guayaquil: 7 voos semanais em Airbus A319 e/ou A320 operados pela Latam Equador.
Caso o serviço para Orlando se concretize, a companhia concorrerá com a Avianca e a Spirit que atualmente oferecem voos diários nesta rota. Orlando é um destino com forte presença da Delta, um dos principais parceiros da Latam, que permitirá as conexões aéreas além daquele aeroporto.
Recentemente foi aprovada a joint venture entre Delta e Latam, que permitiu à empresa sul-americana lançar novos voos entre São Paulo e Los Angeles, além de retomar as rotas de Miami para Bogotá, Fortaleza e Quito, Boston e São Paulo.
A Latam também aumentou suas operações para os Estados Unidos a partir de seus hubs em Lima e Santiago do Chile. Por outro lado, a Delta reforçou suas operações para a América do Sul a partir de seus hubs em Atlanta e Nova York, oferecendo mais voos e incorporando aeronaves com maior capacidade de assentos.
Se os serviços para Guayaquil forem concluídos, a empresa competirá com Avianca e Wingo, e também será a segunda rota da empresa entre Equador e Colômbia, complementando suas operações entre Bogotá e Quito.