Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Latam transportou 6,2 milhões de passageiros em abril

O resultado é explicado pelo bom desempenho de suas filiais no Chile, Colômbia, Equador e Peru

12/05/2024 09h20

Foto: Divulgação

No mês de abril, o grupo Latam transportou 6,2 milhões de passageiros, número 13,8% superior ao registrado em abril de 2023.

Segundo descreve a companhia, o resultado é explicado pelo bom desempenho no mercado doméstico de suas filiais no Chile, Colômbia, Equador e Peru, que transportaram um volume de passageiros 13,8% superior na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

A operação brasileira também confirmou o bom momento, ao reportar crescimento de 9,5% no número de passageiros transportados em voos domésticos no último mês, totalizando 2,7 milhões de pessoas.

No mercado internacional, o número de passageiros transportados pelo grupo cresceu 24,9% em abril em relação ao mesmo mês de 2023. Somados os 4 primeiros meses, o grupo Latam transportou em 2024 um total de 26,5 milhões de passageiros.

Em abril, o grupo Latam ampliou em 16,8% sua capacidade, medida em ASK (assentos disponíveis vezes quilômetros voados), na comparação com o mesmo mês de 2023.

A capacidade da operação internacional cresceu 21%, enquanto as operações domésticas de Chile, Colômbia, Equador e Peru observaram incremento de 14,7%. No Brasil, o crescimento foi de 11,6% na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

A demanda de passageiros do grupo Latam, medida em RPK (passageiros pagantes vezes quilômetros voados) cresceu 19,8% em abril de 2024, com crescimento de dois dígitos tanto no mercado doméstico quanto internacional.

A taxa de ocupação consolidada do grupo em abril alcançou 81,1%, com crescimento de 2 pontos percentuais na comparação com o mesmo período de 2023. A companhia destaca também a taxa de ocupação da operação internacional, que cresceu 2,3 pontos percentuais no período e alcançou 83,9%.

Na operação de cargas, o grupo Latam ampliou sua capacidade, medida em ATK (toneladas disponíveis vezes quilômetros voados) em 12,6% em relação a abril de 2023, alcançando 661 milhões de toneladas-quilômetros disponíveis.