Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Latam triplicará voos cargueiros para a Bélgica

A companhia utiliza o Boeing 767-300F, que têm capacidade para cerca de sessenta toneladas

14/09/2024 11h24

Foto: Divulgação

O aeroporto de Bruxelas (BRU) anunciou que a Latam Cargo triplicará o número de voos de Miami para o local, de quatro para doze semanais, a partir do próximo dia 27 de outubro, marcando os dezoito meses de operações nesta rota. 

A Latam Cargo continuará utilizando o Boeing 767-300F, que têm capacidade para cerca de sessenta toneladas. Os voos de chegada transportarão principalmente mercadorias perecíveis, enquanto os voos de saída levarão produtos farmacêuticos e outras cargas críticas em termos de tempo para a América do Sul.

A administração do aeroporto disse que esta expansão fortalece sua posição como um hub farmacêutico. “A escolha da Latam pelo aeroporto de Bruxelas confirma a posição e a expertise como um hub farmacêutico preferido e um elo indispensável entre as instalações locais de pesquisa e produção farmacêutica, e hospitais e pacientes em todo o mundo”, disse um comunicado.

A companhia também pretende maximizar o uso de combustível de aviação sustentável (SAF), alinhando-se à visão de BRU de promover práticas sustentáveis. 

Já em operação

Um Boeing 767-300BCF já está em operação comercial na Latam Cargo. A aeronave de matrícula N572LA está em operação desde 2012 e já teve passagens pelas filiais chilena (CC-BDG) e brasileira (PT-MSO) da companhia aérea, transportando passageiros. Em maio, ela passou por um processo de conversão para se transformar em avião cargueiro.