Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Latam vai retomar 100% da oferta de assentos em voos nacionais

A companhia programou para este mês no Brasil uma média de 532 voos domésticos por dia

16/05/2022 07h54

Foto: Divulgação

A aviação nacional está mesmo conseguindo superar os efeitos da pandemia de covid-19 no Brasil, pelo menos no que se refere aos voos domésticos. A Latam informou que prevê recuperar no Brasil até 100% da sua oferta doméstica de assentos neste mês de maio, na comparação com o mesmo mês de 2019, anterior à pandemia.

A companhia programou para este mês no Brasil uma média de 532 voos domésticos por dia, para 50 destinos nacionais. Antes da pandemia eram 44 destinos brasileiros. Isso acontece porque algumas rotas estão com uma frequência menor do que antes da pandemia, o que permitiu a empresa oferecer voos em novos destinos.

Sinop foi o destino mais recente a ganhar voos da Latam, que prevê ainda a abertura de uma série de novos voos domésticos para 2022, como Montes Claros (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS), Juiz de Fora (MG) e Presidente Prudente (SP).

Vale lembrar que no segundo semestre de 2021 a Latam começou a voar para Comandatuba (BA), Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE) e Vitória da Conquista (BA).

Nas rotas internacionais a partir do Brasil, a Latam prevê recuperar neste mês de maio até 56% da sua oferta de assentos, já tendo reestabelecido voos para 18 destinos: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos AiresCidade do  MéxicoFrankfurtLimaLisboaLondresMadriMendozaMiamiMilãoMontevidéuNova YorkOrlandoParis e Santiago. Neste mês, a empresa reativou os voos diretos entre Rio de Janeiro/Galeão e Lima, com 3 voos semanais.

Operação global do Grupo Latam

Somadas todas as suas filiais, o Grupo LATAM prevê retomar até 73% da sua oferta total de assentos, na comparação com maio de 2019 (antes da pandemia de covid-19). Além disso, prevê operar neste mês quase 1.115 voos domésticos e internacionais por dia para 133 destinos em 20 países.

Plano de reorganização avança

A Latam e as suas afiliadas no Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Estados Unidos obtiveram o apoio de praticamente todos os credores para o seu plano de reorganização. O acordo foi apresentado nesta semana à Corte nos Estados Unidos no âmbito do processo de recuperação judicial.

A audiência de confirmação do Plano de Reorganização está prevista para esta semana, dias 17 e 18, quando o Tribunal avaliará o plano, no último marco do processo de reorganização nos Estados Unidos. A empresa mantém o objetivo de concluir o processo e sair do Capítulo 11 no segundo semestre de 2022, com a injeção de recursos de US$ 8,19 bilhões por meio de aumento de capital, emissão de títulos conversíveis e novas dívidas.

Fonte: Melhores Destinos