Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Leapmotor T03: novo hatch compacto logo estará no Brasil

O elétrico é um hatch subcompacto que se assemelha com o Fiat Mobi por suas dimensões e desenho

17/06/2024 07h53

Foto: Stellantis - Divulgação

A Stellantis, dona da Fiat, Jeep e outras marcas, não quer ficar para trás na corrida pela eletrificação das frotas. Por isso, comprou parte da chinesa Leapmotor e já começou sua estratégia de venda do que seria um Mobi elétrico: o Leapmotor T03.

O Leapmotor T03 vem chamando a atenção por sua proposta. Trata-se de um hatch subcompacto que se assemelha com o Fiat Mobi por suas dimensões e desenho. 

Um pouco maior, o T03 mede 3,62 metros de comprimento, 1,65 m de altura, 1,58 m de altura e razoáveis 2,40 m de entre-eixos (2,5 m a mais que o rival BYD Dolphin Mini). 

A título de comparação, o Mobi mede 3,56 m de comprimento, 1,49 mm de altura, 1,63 m de largura e 2,30 m de entre-eixos.

Quanto à motorização, o chinês é equipado com motor elétrico e tração dianteira de 80 Kw – o que equivale a 109 cv de potência, enquanto o torque fica em 16 kgfm. De acordo com a marca, faz de 0 a 100 km/h em 14 segundos, com velocidade máxima de 130 km/h.

A bateria é de 41,3 kWh, oferecendo uma autonomia de até 280 km, segundo o padrão europeu WLTP. Em carga rápida, carrega de 10% a 80% em apenas 36 minutos (DC). Na carga lenta, esse tempo é maior, de até 8 horas (AC). 

O interior, assim como outros hatches chineses, é bem trabalhado e informatizado, com destaque para o cluster digital de 8” e central multimídia de 10,1 polegadas. 

Entre os recursos de assistência ao condutor, estão câmera360, frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa, etc.

O Leapmotor T03 vem para o Brasil?

Sim, a Stellantis já anunciou que trará a marca Leapmotor ao Brasil, mas ainda não divulgou grandes detalhes. Em um comunicado divulgado em maio, o Grupo informou que os modelos chineses vão fazer parte de sua estratégia global de eletrificação. 

Mas antes de chegar ao país, o T03 já foi lançado no Uruguai pelo preço inicial de US$ 22.990 (R$ 124.200 em uma conversão direta sem impostos ou taxas). 

Por esse valor, ele estaria posicionado acima do Renault Kwid e-tech, o elétrico mais barato do país (R$ 99.990) e que o possível rival, o BYD Dolphin Mini, vendido aqui por R$ 115 mil.

Fonte: Garagem360