Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Economia

Liquida Bahia começa com 5,5 mil lojas participantes

Promoção prossegue até o dia 19 nos shoppings e comércio de rua

08/07/2021 07h53

Foto: Divulgação

Maior campanha promocional do varejo estadual, a Liquida Bahia começa nesta quinta-feira (8), contando com a participação de 5,5 mil pontos de venda entre shoppings e comércio de rua. A ação, que está na 10ª edição, é realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL Bahia) e CDL de Salvador. Municípios da Região Metropolitana e do interior também integram a promoção.

“Realizaremos uma grande campanha de alcance estadual, colaborando para puxar as vendas num ano em que o comércio ainda sofre os impactos da pandemia de Covid-19. Tudo será feito dentro dos protocolos e em segurança”, afirmou o presidente da FCDL Bahia, Pedro Failla. A Liquida Bahia prossegue até o dia 19 deste mês.

Em nota, a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) anunciou que as lojas integrantes da campanha poderão dividir o ICMS das vendas realizadas em até três vezes.

“A Liquida Bahia é uma estratégia importante do comércio para alavancar as vendas em um período de menor demanda por parte do mercado”, afirmou o secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório. “E torna-se ainda mais necessária com a persistência dos efeitos da crise econômica, por isso o fisco vem apoiando esse tipo de iniciativa”

As parcelas do tributo serão pagas em 9 de agosto, 9 de setembro e 11 de outubro.   Este benefício, de acordo com a Sefaz-BA,  não se aplica aos contribuintes do Simples Nacional, que  recolhem à Receita Federal. Também não têm direito aos prazos especiais os contribuintes que atuam no comércio de automóveis, utilitários, motos e motonetas novos, de caminhões, reboques e semi-reboques, ônibus e microônibus novos e usados, e também de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios (hipermercados e supermercados).

Prêmios

Os prêmios para o consumidor no sorteio desta 10ª edição são um automóvel zero quilômetro, Fiat Strada, modelo Endurance, cabine plus, motor 1.4; cinco motocicletas modelo Honda Pop 100; e 10 televisores do tipo Smart TV, de 50 polegadas. Vendedores também concorrem a prêmios: nos cupons premiados cujas vendas foram feitas com cartão Mastercard, nos terminais Rede ou Rede Pop, o vendedor responsável recebe um cartão pré-pago de R$ 1.000. Serão 10 sortudos contemplados, no total.

A FCDL Bahia fará o sorteio dos prêmios, em sua sede, na Rua Carlos Gomes, 1.063, Aflitos, no dia 28 de julho, às 11h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial no YouTube, acessível pelo site www.fcdlba.com.br. Conforme determina o regulamento, o sorteio será feito em duas etapas. Uma primeira, com as regionais (ou subcampanhas) de Salvador, Santo Antônio de Jesus, Barreiras, Juazeiro e Vitória da Conquista; e uma segunda etapa, que levará em conta os cupons de todo o Estado.

Vendas

O presidente da FCDL Bahia, Pedro Failla, diz que a iniciativa é bem-vinda em mais um ano difícil para a economia. “Realizaremos uma grande campanha de alcance estadual, colaborando para puxar as vendas num ano em que o comércio ainda sofre os impactos da pandemia de covid-19. Tudo será feito dentro dos protocolos e em segurança, permitindo ao consumidor economia em suas compras e renda para as lojas que tem lutado para manter seus negócios”, afirma Failla.

Para o presidente da CDL Salvador, Alberto Nunes, a campanha se beneficia da credibilidade que alcançou, ao longo dos anos, junto aos comerciantes e ao público. “É um momento importante para ações de incentivo às vendas. O lojista entende e abraça a Liquida Bahia, por isso sempre temos uma grande adesão que certamente vai se converter em bons resultados para todos”, avalia.

O consumidor já conhece a dinâmica para participar: cada 50 reais em compras, com qualquer meio de pagamento, dá direito a um cupom para concorrer aos prêmios da edição. Se as compras forem feitas utilizando as maquininhas da Rede ou Rede Pop, o mesmo valor dá direito ao dobro de cupons. Já os pagamentos feitos com cartões Mastercard com as maquininhas da Rede ou Rede Pop dão direito ao triplo de cupons pelos mesmos 50 reais.

Cadastro

A participação necessita ainda de um cadastro simples pelo site da campanha, o appliquidabahia.com.br, acessível tanto pelo celular como por computadores e tablets. No preenchimento do cupom, precisa informar os dados pessoais como nome completo, RG, CPF, endereço e responder à pergunta “Qual a maior promoção do varejo baiano?”. A resposta certa é “Liquida Bahia 2021”.

A campanha Liquida Bahia 2021 terá uma grande comunicação em todos os meios tradicionais de veiculação como rádio, TV e outdoor; e também marcará forte presença nas redes sociais. A campanha de 2021 tem patrocínio do Sebrae Bahia, Rede e Rede Pop. E apoio da Mastercard, Prefeitura de Salvador e Governo do Estado.