Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Live mostra mercado de trabalho marítimo e offshore às mulheres

Wilson Sons, Ocyan e TotalEnergies promovem evento gratuito de apoio à campanha "O Mar Também é Delas"

19/05/2022 09h39

Foto: Divulgação 

A Wilson Sons promove, nesta quinta-feira (19), às 16h, em parceria com a Ocyan e a TotalEnergies, uma live apoiada pela campanha "O Mar Também é Delas". O objetivo do evento é inspirar mulheres a seguir carreiras ligadas ao setor marítimo e offshore e apresentá-las a novas possibilidades no mercado de trabalho. 

Durante a live, o público conhecerá as trajetórias inspiradoras de três mulheres que embarcaram no segmento. Representando a Wilson Sons, a marinheira Lorrayne Coelho contará como realizou sua transição de carreira para o setor marítimo. Professora do ensino fundamental, experimentou outras áreas como telemarketing e vendas, antes de se encontrar profissionalmente em 2019, quando fez o curso Cefaq Moc, na Capitania de Rio Grande-RS. Lá, estagiou e trabalhou na travessia da cidade. Hoje, atua na Wilson Sons no Porto de Açu.

O público conhecerá ainda as trajetórias de Gisele Mangifeste, gerente de Suporte a Operações na TotalEnergies, e Vanessa Lessa, engenheira civil na Ocyan. Gisele é capitã de cabotagem da Marinha Mercante com 15 anos de experiência a bordo de diversos tipos de embarcações. Ingressou na TotalEnergies em setembro de 2018 como superintendente de operações marítimas. Na função atual, seu desafio tem sido lidar com diferentes assuntos ao mesmo tempo, mas o enorme aprendizado é a melhor recompensa. Já a engenheira civil Vanessa Lessa cursou segundo grau técnico antes da faculdade, já pensando em seguir a carreira offshore. Se formou em engenharia em 2004 e logo entrou na área offshore, começou a trabalhar com produção e em 2014 ingressou na perfuração na Ocyan.

O Mar Também é Delas

O Mar Também é Delas é uma iniciativa setorial para a promoção e garantia da equidade de gênero, da igualdade de oportunidades e do bem-estar das mulheres que já trabalham nos segmentos logístico portuário, marítimo e offshore ou que desejam ingressar nesta área tão importante da economia brasileira. Como participantes do movimento, a Wilson Sons, a TotalEnergies e a Ocyan endossam seus compromissos com a equidade de gênero publicamente e contribuem para ajudar o setor como um todo a avançar nessa pauta.