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Logística

Localfrio anuncia expansão dos negócios e nova marca: Movecta

A companhia projeta alcançar faturamento anual superior a R$ 1 bilhão

10/10/2023 16h38

Foto: Localfrio - Divulgação 

A Localfrio chega aos 70 anos com nova marca e plano de crescimento. A companhia passa a se chamar Movecta e projeta investimentos de ao menos R$ 100 milhões nos próximos três anos. Em nota, a companhia disse que projeta alcançar faturamento anual superior a R$ 1 bilhão.

De acordo com o CEO e presidente da Movecta, Rodrigo Casado, a nova marca expressa “a proposta de valor de oferecer uma solução completa logística do porto à porta dos clientes”. Ele ressaltou que a empresa está em um momento de forte expansão dos negócios.

“Em 2020, a companhia faturou R$ 319 milhões. Este ano, o faturamento projetado deve superar a marca dos R$ 700 milhões. Vamos mais que dobrar o tamanho da companhia, o que cria as condições para buscarmos a marca de R$ 1 bilhão de faturamento nos próximos ciclos”, disse Casado.

A companhia planeja investir de 4% a 5% da receita líquida anual na operação, o que pode superar os R$ 100 milhões nos próximos três anos. “Estamos com a operação eficiente, com o caixa saudável e com apetite para crescer”, apontou Casado.

Segundo a companhia, o crescimento virá por meio da execução das ações definidas no planejamento estratégico da companhia. “Hoje, somos a única empresa com presença relevante nos portos de Santos, Itajaí e Suape e vamos continuar buscando formas de expandir nossa oferta de valor para os clientes de segmentos estratégicos, tais como químico, fármaco, cadeia fria, bebidas, bens de consumo, eletrônicos, energia renovável, entre outros”, afirmou o CEO.

Neste ano, a companhia inaugurou a operação de um centro de distribuição em Itajaí (SC) e ampliou a unidade em Lages (SC), que passou de 22 mil m² para 34 mil m².