14/12/2021 10h41
Foto: Divulgação
A Log-In celebrou contrato para aquisição da Tecmar Transportes, que atua no segmento de transporte rodoviário de cargas, por R$ 102,764 milhões.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informa que o valor que será ajustado com base na dívida líquida, capital de giro e outros ajustes na data de fechamento da transação. Uma parcela correspondente a 27% do preço ajustado da Transação será paga à Tecmar no fechamento da transação e o restante em parcelas anuais ao longo de 5 anos.
“A transação se insere na estratégia de crescimento de longo prazo da Log-In, contribuindo para expansão de seu modelo intermodal, bem como do portfólio de soluções logísticas oferecidas aos seus clientes. A aquisição da Tecmar traz know-how e operação rodoviária própria com rotas sinérgicas as da Log-In. A principal alavanca de valor é complementariedade de oferta”, diz a empresa.
A Log-in acrescenta que a aquisição também corrobora o compromisso em seguir realizando investimentos, expandindo sua operação, e com a criação de valor para seus acionistas, clientes e sociedade.
A Log-In lembra que a implementação da Transação está condicionada ao cumprimento de obrigações e condições precedentes usuais a esse tipo de operação, incluindo à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A empresa também realizará Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para aprovar a operação.
Tecmar
Segundo a Log-In, a Tecmar se distingue por sua carteira diversificada de clientes, capilaridade de rotas e expertise na execução de cargas fracionadas, o que, na visão da companhia, promoverá sinergias relevantes e a geração de valor aos seus acionistas. A empresa possui 20 anos de atuação e está presente em todo o Brasil com uma carteira de clientes em diferentes setores e de alta relevância.
A Tecmar foi fundada em 2001, com sede em Embu das Artes (SP), e atua em transportes rodoviários. A principal modalidade é de cargas fracionadas, também atuando no modal de Armazém Geral. A empresa tem ampla atuação no Brasil, sendo as regiões Sul, Sudeste e Nordeste as mais relevantes em vendas (95,2%).
Fonte: Estadão Conteúdo