Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Lufthansa inaugura rota do Rio de Janeiro para a Bavária

A aérea usará o A350-900 nos novos voos no Aeroporto Internacional Tom Jobim

29/03/2022 16h54

Foto: Divulgação

A companhia aérea Lufthansa iniciou, no último domingo (27),  a operação da rota Rio-Munique no RIOgaleão, com cinco frequências semanais. A novidade marca a programação da empresa para o verão europeu, conectando duas cidades com grande potencial para o turismo de lazer e que promete fortalecer um intercâmbio de demanda turística entre os dois continentes.

A capital da Baviera, ou Bavária, fica no Sudeste da Alemanha e se destaca por sua rica vida cultural, história e gastronomia, além de ter uma das economias mais fortes do país. Munique abriga o único aeroporto cinco estrelas da Europa, segundo a consultoria Skytrax, e é um dos maiores hubs do continente, permitindo boas conexões para os demais destinos da região.

Com a chegada dos novos voos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, a Lufthansa, que deixa de operar  a rota Rio-Frankfurt, usará um dos equipamentos mais modernos e ecológicos do mundo, o A350-900. O Airbus consome cerca de 2,5 litros de querosene por passageiro por 100 quilômetros voados e 25% menos do que as demais aeronaves do mesmo porte, reduzindo de forma significativa as emissões de CO2.

A recepção do primeiro voo da rota Rio-Munique no RIOgaleão contou com o tradicional batismo do Airbus e cerimônia de corte de faixa com representantes da concessionária, da companhia aérea e do aeroporto de Munique.

O voo inaugural também contou com uma ambientação especial para celebrar a data, além de uma ação desenvolvida pela Lufthansa no desembarque internacional. Chamada de Welcome Printer, ela consistia em oferecer aos familiares e amigos, que vêm buscar os passageiros no aeroporto, a opção de imprimirem uma mensagem especial de boas-vindas para os seus entes queridos. Até hoje, a ação só havia sido feita nos aeroportos de Munique e de Charlotte. Além das ações no aeroporto, o RIOgaleão e a Lufthansa lançaram uma campanha B2C para estimular as vendas para o novo destino.