Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Maersk e MSC encerrarão sua aliança 2M em 2025

Ambas as companhias de navegação continuarão a desenvolver suas estratégias individualmente

26/01/2023 11h20

Foto: Divulgação 

A MSC e a Maersk A/S, uma subsidiária da AP Moller - Maersk, concordaram mutuamente em encerrar a atual aliança 2M a partir de janeiro de 2025.

Em uma declaração conjunta, o CEO da Maersk, Vincent Clerc, e CEO da MSC, Soren Toft, dizem: "A MSC e a Maersk reconhecem que muita coisa mudou desde que as duas empresas assinaram o acordo de 10 anos em 2015. Descontinuar a aliança 2M abre caminho para ambas empresas continuem desenvolvendo suas estratégias individuais”.

Eles acrescentam que “apreciamos muito a parceria e esperamos continuar a colaborar estreitamente durante o restante do período do contrato. Continuamos totalmente comprometidos em fornecer serviços da aliança 2M aos clientes MSC e Maersk".

Foi ainda esclarecido que o anúncio não tem impacto imediato nos serviços prestados aos clientes das rotas 2M. As equipes de suporte ao cliente de cada empresa entrarão em contato com seus respectivos clientes para apoiá-los durante e além da eliminação gradual da aliança 2M.

Vale lembrar que 2M é um Vessel Sharing Agreement (VSA) de linhas. Foi introduzido em 2015 pela Maersk e MSC com o objetivo de garantir operações competitivas e lucrativas nas rotas Ásia-Europa, Transatlântica e Trans-Pacífico. O contrato 2M tem duração mínima de 10 anos, com aviso prévio de 2 anos.

Fonte: Mundo Marítimo