Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Maersk Line suspende operação no Porto de Haifa, em Israel

A companhia trabalha para fornecer soluções de transporte alternativas para minimizar a interrupção

23/06/2025 10h35

Foto: Divulgação

A Mersk Line suspendeu temporariamente as operações no Porto de Haifa, em Israel, em razão da escalada do conflito do país com o Irã, que entrou pelo décimo dia. A informação é de comunicados de monitoramento enviado diariamente aos clientes pela empresa. Detalha ainda que a companhia mantém a operação no porto de Ashdod, mais a norte de Israel.

“Após analisar cuidadosamente os relatórios de risco em relação ao conflito em andamento entre Israel e Irã – particularmente os riscos potenciais de atracar em portos específicos de Israel e suas implicações para a segurança de nossas tripulações -, a Maersk tomou a decisão de suspender temporariamente as escalas de navios no Porto de Haifa, Israel, e também suspender a aceitação de carga para este porto”, informa a empresa.

Segundo a Maersk, a companhia informou aos clientes que podem sofrer impacto dessa decisão e trabalha para fornecer soluções de transporte alternativas para minimizar a interrupção.

“Continuaremos a monitorar de perto a situação e estamos prontos para reavaliar essa decisão assim que for seguro e viável fazê-lo. Novas atualizações serão compartilhadas à medida que novas informações se tornarem disponíveis.”