Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Maersk retomará serviço OC1 com trânsito pelo Canal do Panamá

A empresa abandonará o formato de “dois circuitos” e a ligação através do Panama Rail

07/04/2024 07h30

Foto: Divulgação

Ao considerar a proximidade da estação chuvosa, a Autoridade do Canal do Panamá introduziu recentemente faixas de trânsito adicionais por dia. Diante disso e após acompanhar de perto o desenvolvimento nas últimas semanas, a Maersk anunciou o restabelecimento do trânsito pelo Canal do Panamá do seu serviço 'OC1' a partir de 10 de maio de 2024.

A Maersk informou também que o serviço retornará ao itinerário que existia antes da atual configuração de “dois circuitos” estabelecida com a conexão Panama Rail, que será descontinuada no final de maio.

Sumário de Mudanças

A configuração atual de dois circuitos do 'OC1' inclui: 

  • Serviço 063: Balboa - Tauranga - Sydney - Melbourne - Port Chalmers - Tauranga - Balboa.
  • Serviço 062: Filadélfia - Charleston - Manzanillo - Filadélfia.

A nova configuração com rota única do serviço OC1 será a seguinte:

  • Serviço 061: Filadélfia - Charleston - Canal do Panamá - Balboa - Tauranga - Sydney - Melbourne - Port Chalmers - Tauranga - Canal do Panamá - Manzanillo - Cristóbal - Cartagena.
  • No sentido sul, o início do serviço reconfigurado será realizado pela “Maersk Inverness” (419S); ETA, 7 de maio, Filadélfia; trânsito estimado pelo Canal do Panamá, 17 de maio.
  • No sentido Norte, o início do serviço reconfigurado ficará a cargo do “Spirit of Auckland” (016N); ETA, Sydney, 16 de abril, trânsito estimado no Canal do Panamá, 20 de maio.

Fonte: Mundo Marítimo