Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Maersk terá atendimento com escala direta no Porto de Rio Grande

Ao mesmo tempo, o porto brasileiro está se retirando do itinerário Med-ECSA

03/03/2023 09h31

Foto: Divulgação 

O serviço 'Samba' que liga o norte da Europa e a costa leste da América do Sul, operado pela Maersk, passará a ter ligações diretas em Rio Grande, (RS). O porto brasileiro está se retirando ao mesmo tempo da rotação do itinerário Med-ECSA 'Bossa Nova/Sirius', operado em conjunto com a CMA CGM, informou a Alphaliner .

O serviço 'Samba' é operado por 9 navios Maersk de 10.500 TEUs nos quais a CMA CGM realiza o carregamento conjunto sob sua marca 'Safran'. A partir da partida de 23 de fevereiro do “CAP SAN MARCO” de 10.589 TEUs de London-Gateway, a rotação revisada inclui London-Gateway, Rotterdam, Hamburgo, Antuérpia, Tanger Med, Santos, Paranaguá, Buenos Aires, Montevidéu, Rio Grande, Paranaguá, Santos, Tanger Med, Londres. 

A conexão direta Norte da Europa - Río Grande substitui a antiga operação de transferência em Tânger Med do Med - serviço ECSA 'Bossa Nova / Sirius', que a partir de março não fornecerá mais serviço direto para Río Grande. 

O 'Bossa Nova/Sirius' continuará rodando em seis semanas com 6 navios de 8.850 - 10.000 TEUs da Maersk (quatro navios) e CMA CGM (dois). A exclusão do Rio Grande aumentará a confiabilidade da programação. 

A rota revisada inclui paradas em Algeciras (APMT + TTI), Tanger Med (Eurogate e APMT), Salvador, Santos, Itapoa, Paranaguá, Santos, Sepetiba, Tanger Med, Algeciras.

Fonte: Mundo Marítimo