Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Maior navio de cruzeiro do mundo fará primeira viagem em março

"Wonder of the Seas" partirá de Fort Lauderdale, na Flórida, para uma jornada de setes noites até o Caribe

28/02/2022 10h17

Foto: Divulgação

Depois de três anos em construção, o maior navio de cruzeiro do mundo está pronto para fazer a sua primeira viagem no próximo dia 4 de março.

O "Wonder of the Seas", que tem 362 metros, partirá de Fort Lauderdale, na Flórida, para uma jornada de sete noites até o Caribe e, depois, já tem viagens marcadas, em maio, para Barcelona, Espanha e Roma.

“Estamos empolgados em apresentar aos hóspedes de todo o mundo o Wonder of the Seas e seus recursos de classe mundial após um processo de seis anos”, disse Mark Tamis, vice-presidente sênior de operações hoteleiras da Royal Caribbean International.

Nos últimos dois anos, o setor de cruzeiros sofreu interrupções por causa da pandemia de covid-19.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA elevou as viagens de cruzeiro ao nível de maior risco no final de dezembro, por causa do aumento de infecções entre passageiros e tripulantes com a variante Ômicron.

Em janeiro de 2022, contudo, a orientação da agência tornou-se opcional para um grande número de navios. Já neste mês, o CDC baixou o risco do nível 4 para o nível 3, o que significa que, agora, as pessoas devem estar totalmente vacinadas contra a covid-19 para poder viajar.