20/06/2024 16h02
Foto: Divulgação
A Polestar, marca sueca de carros elétricos de luxo - e antiga divisão de esportivos da Volvo - anunciou esta semana expansão de operações e objetivo de chegar a sete novos mercados em 2025, incluindo o brasileiro.
De acordo com a Geely, dona da Volvo e também da própria Polestar, esse crescimento representa aposta no crescente mercado de carros elétricos da América Latina.
Os outros mercados previstos são República Tcheca, Hungria, Polônia, Eslováquia e França, na Europa, e Tailândia, na Ásia, além do Brasil. Para chegar, a marca promete fazer parcerias com distribuidores locais.
"A expansão de operações com parceiros novos e existentes nos permitirá alcançar mais clientes. Por meio dessas parcerias, capitalizaremos ainda mais nossa marca", diz Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.
A marca não divulgou qual serão os modelos disponíveis nos sete novos mercados, mas são esperados dois novos SUVs.
Vale lembrar que a Polestar é mais uma marca da Geely, assim como a Zeekr, que também anunciou suas operações no Brasil este ano.