Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Marca de luxo da Chery, a Exeed, prepara vinda ao Brasil em 2023

A chegada da marca pode ocorrer de forma independente ou por meio de uma parceria

29/10/2022 10h39

Foto: Divulgação

A Exeed, divisão de luxo da chinesa Chery, vem postando em sua página brasileira do Facebook desde o início do ano algumas novidades e SUVs que poderão desembarcar no Brasil, como o LX (na versão híbrida ET-i), além de o TLX e o VX (a combustão).

Lilian Xiong, vice-presidente da Exeed Internacional, afirma que o objetivo do fabricante é lançar a marca no mercado brasileiro em 2023. No entanto, ainda avalia e prepara minuciosamente a vinda. “Em relação à operação para o mercado brasileiro, é possível cooperar com qualquer parceiro forte ou operar de forma independente”.

A Exeed deve promover sua marca de forma paralela à Chery, que atualmente conta com a parceria da Caoa por aqui.

A marca também afirma que, apesar de ter veículos a combustão e híbridos, ela terá como foco no Brasil os eletrificados. Vale ressaltar que, em 2023, serão lançados globalmente dois elétricos: o E03 e o E0Y.

“Nossos produtos entrarão no mercado brasileiro na forma de CBU (carro completamente montado) em estágio inicial. No futuro, avaliaremos a possibilidade da produção local e investimentos”.

Exeed TXL

Um dos SUVs cotados para o País, o TLX, de sete lugares, por exemplo, adota um motor 1.6 TGDI de 197 cv de potência e 290 Nm de torque, associado a uma transmissão automática de 7 velocidades.

Seu tamanho pode ser comparável ao Tiggo 8, com 4,77 m de comprimento e 2,8 m de distância entre-eixos – o modelo da Chery tem comprimento de 4,7 m e entre-eixos de 2,71 m.

Fonte: Motor Show