Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Marcopolo fornece soluções de biossegurança para diversos modais

O FIP Onboard® pode ser aplicado em menos de 20 minutos

08/08/2020 14h51

Foto: Divulgação

As soluções Marcopolo BioSafe de biossegurança alcançam os mais diversos modais de transporte coletivo. Prova disso é que a Marcopolo Next fornecerá o serviço de desinfecção FIP Onboard® para a Serra Verde Express, operadora oficial do trem turístico de passageiros da Serra do Mar Paranaense na ferrovia Paranaguá – Curitiba.

O tradicional passeio turístico pelo litoral paranaense que liga Curitiba a Morretes volta a operar neste sábado, dia 8, depois de quatro meses suspenso devido à pandemia do novo coronavírus.

O FIP Onboard será aplicado no salão de passageiros e cabine do maquinista dos vagões e locomotivas do trem, cobrindo 100% das superfícies e garantindo um ambiente seguro para os turistas, com proteção para a contaminação por vírus, incluindo o novo coronavírus, e bactérias por até três dias.

Petras Amaral Santos, business head da Marcopolo Next, destaca: “O fornecimento do FIP Onboard para a Serra Verde Express comprova que as nossas soluções vão além do segmento de ônibus e colaboram para garantir a segurança na gradativa retomada que já está ocorrendo no segmento de turismo brasileiro”.

Outra novidade é a utilização do Marcopolo Safe Check-in, totem de autoatendimento com leitor de temperatura, verificação do uso de máscara, dispensador de álcool gel e validador de ticket via QR Code.

O equipamento é totalmente automatizado, sem necessidade de operador e já está sendo usado nos estádios de futebol do Rio Grande do Sul.

A famosa viagem de trem da Serra Verde Express liga Curitiba à histórica cidade de Morretes, no Paraná, e é considerada um dos passeios ferroviários mais bonitos do mundo e um dos principais atrativos turísticos do Sul do País. O trem recebe anualmente cerca de 200 mil turistas que percorrem o trajeto entre a capital paranaense e o litoral do estado.

Outras aplicações

Além dos ônibus da marca, as soluções estão sendo aplicadas em hotéis, ambientes de escritório e foram utilizadas nos vestiários dos jogadores e comissão técnica durante as finais do Campeonato Gaúcho de Futebol.

Segundo a Marcopolo, o FIP Onboard® pode ser aplicado em menos de 20 minutos. Uma névoa seca é dissipada em todo o interior dos vagões sem deixar poltronas úmidas, evitando o desconforto dos passageiros, e também sem interferir no funcionamento de equipamentos eletroeletrônicos internos.

Fonte: Diário do Transporte