Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

Marisa pretende levar energia limpa a todas as suas lojas de rua

A parceria com a Raízen atingirá 35 unidades da empresa até o final de 2023

19/06/2022 08h21

Foto: Divulgação

As Lojas Marisa fecharam um acordo com a Raízen para levar energia renovável a todas unidades de rua do grupo até o final de 2023. A parceria vale para 35 unidades da empresa e o acordo vai responder por todo o consumo dessas lojas.

Pelo contrato, a Marisa vai comprar a energia limpa distribuída pela Raízen, ou seja, não necessariamente haverá a instalação de painéis solares nas unidades, mas todo o consumo das lojas de rua será atendido por fontes como eólica e solar.

“A parte de distribuição, fiação e instalação ainda será da concessionária, mas o consumo será 100% de energia limpa. Somente as lojas de shoppings centers não fazem parte desse plano porque a energia elétrica não está sob nossa gestão”, explica Rafael Rocha, diretor de logística e engenharia da Marisa. As outras 204 lojas de rua do grupo já estão inseridas no mercado livre de energia.