03/09/2026 08h56
Foto: Divulgação
A Marq Logistics, anteriormente GLP Brasil, anunciou a entrega de um novo parque logístico com aproximadamente 120 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) na Região Metropolitana de São Paulo. Localizado a 12 km da Marginal Pinheiros, o Marq Logistics SP Taboão amplia o portfólio last-mile da companhia no Brasil.
Em comunicado, a empresa destacou que o parque logístico está integrado à malha urbana da Grande São Paulo e se beneficia de um acesso facilitado e livre de pedágios a uma ampla rede de comércios e prestadores de serviços, o que agiliza a entrega de produtos.
Construídos com foco em flexibilidade, os cinco galpões urbanos da propriedade oferecem opções para operações de front-load e cross-docking, com módulos a partir de 4 mil m² e possibilidade de contratos de locação sob medida para atender a operações de diferentes portes e necessidades.
O ativo também foi projetado para receber o certificado LEED Gold, com iluminação natural e lâmpadas LED que geram até 70% de economia de energia. O complexo também conta com estações de recarga para veículos elétricos e cobertura preparada para suportar painéis solares.
A redução do consumo hídrico chega em até 55% pelo reuso de água e metais eficientes. O projeto ainda utiliza materiais de baixa absorção térmica que combatem as ilhas de calor, proporcionando economia operacional e máximo conforto térmico.
De acordo com o head de Real Estate da Ares Management no Brasil, Mauro Dias, o Marq Logistics SP Taboão se destaca como uma solução last-mile moderna e eficiente para clientes que buscam operações flexíveis próximas ao centro econômico de São Paulo.
“Com seu conceito modular, este projeto consegue se adaptar às necessidades de empresas de diversos setores, oferecendo opções que vão de espaços menores a grandes centros de distribuição, todos desenvolvidos com os altos padrões de qualidade da Marq Logistics”, afirmou.